Educação Viva

Publicado em 06 / 01 / 2021

O projecto terra faz parte do núcleo do minho da Rede Educação Viva.

A associação TERRA - perspectivando o ser humano na sua totalidade, como expressão física, emocional e espiritual do amor, e a educação como um instrumento imprescindível para a sua manifestação, subtraída de ideários políticos, religiosos e pedagógicos - tem como fim primordial garantir o cumprimento do maior propósito humano, o que fará mediante:

- a defesa, em toda a sua ação, dos direitos e liberdades naturais, fundamentais à manifestação expressos nas cartas universais dos direitos humanos;
- a criação e experiência de práticas e estratégias educativas tendentes a guiar ou facilitar a eclosão do ser único e completo que existe dentro de cada pessoa humana;
- a promoção de ações de consciencialização social para uma educação que positive aqueles princípios, quer pela via expositiva quer pela via da experiência vivencial;
- a criação e/ou adesão a redes de interação com quaisquer outras entidades (pessoais ou colectivas, públicas ou privadas) que atuem esta perspectiva de educação.

TERRA - Tempo de Educar para o Respeito, Responsabilidade e Autonomia

Este projecto TERRA faz parte do Núcleo do Minho da Rede Educação Viva: